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sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

1 CONHECIMENTOS BÁSICOS.

1 CONHECIMENTOS BÁSICOS.
1.1 Língua Portuguesa. 1 Acentuação gráfica. 2 Coesão e coerência. 3 Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de
textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. 4 Concordância nominal e verbal. 5 Coordenação e
subordinação. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Formação, classe e emprego de palavras. 8 Ortografia oficial. 9 Pontuação. 10 Regência
nominal e verbal. 11 Tipologia textual. 12 Emprego das classes das palavras. 13 Estrutura, formação e representação de palavras. 14 Paráfrase,
perífrase, síntese e resumo. 15 Processos coesivos de referência. 16 Significado literal e contextual de vocábulos.
1.2 LEI ORGÂNICA DO DISTRITO FEDERAL. 1 Lei Orgânica do Distrito Federal. 1.1 Título I – Dos Fundamentos da Organização dos Poderes e
do Distrito Federal. 1.2 Título II – Da Organização do Distrito Federal. 1.3 Título III – Da Organização dos Poderes. 1.4 Título VI – Da Ordem Social
e do meio ambiente.

o
2 CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS. 1 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: Lei n 9.394/96 e suas alterações. 2 Plano
o o
Nacional de Educação: Lei n 10.172/2001. 3 Constituição da República Federativa do Brasil (art. 205 a 214). 4 Emenda Constitucional n 53, de
o
19/12/2006. 5 Lei n 11.494, de 20/6/2007, que regulamenta o FUNDEB. 6 Educação no mundo contemporâneo: exigências de um novo perfil
de cidadão. 7 Políticas públicas para educação. 8 Currículos e programas: diretrizes, parâmetros e orientações nacionais. 9 Concepções de ensino
e aprendizagem e atividade docente. 10 Currículo baseado em habilidades e competências. 11 Construção da proposta pedagógica da escola:
pressupostos e estratégias. 12 Educação inclusiva: fundamentos legais e o papel do professor. 13 Avaliação da aprendizagem: concepções,
estratégias e importância dos resultados para a melhoria da qualidade do ensino.

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